Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba estuda medidas após pronunciamento do Governo Estadual

Após o pronunciamento do governador do Estado, João Dória, no início da tarde de terça-feira, 22, a Prefeitura de Ubatuba informou que aguarda a publicação do Decreto que oficializa as medidas da fase vermelha nas datas pontuais. O executivo disse que depende do documento para analisar a necessidade de correção, alteração ou providências a serem adotadas pela municipalidade.

Diante deste cenário, neste primeiro momento, a Prefeitura afirma que vai observar o comportamento social quanto a aglomerações, higienização e uso adequado de máscaras em espaços públicos e privados, com reunião agendada para próxima segunda-feira, 28. Caso os dados avaliados pela Vigilância em Saúde, semanalmente, e comportamento social indicarem, a Prefeitura tomará as medidas pertinentes, seguindo o Decreto Estadual, e fechando os estabelecimentos comerciais nos dias indicados.

Por enquanto, não há previsão de fechamento das praias, mas como se trata de uma doença contagiosa, que depende do bom senso das pessoas em colaborar com evitar sua disseminação, acaba se tornando inconstante.

Mais uma vez, a Prefeitura reforça que o coronavírus não foi controlado e solicita que turistas e moradores tenham consciência de que é necessário evitar aglomeração, higienizar as mãos e fazer o uso de máscara.

Até o momento, quatro leitos de UTI da Santa Casa de Ubatuba estão ocupados com pacientes de Covid-19.  No total, a capacidade de leitos da Santa Casa, atualmente, é de 10 UTIs e 20 de enfermaria.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba