Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba imunizará pessoas de 12 a 17 anos contra Covid-19 na sexta-feira (01/10)

Tamoios News
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ubatuba irá realizar mais um “Sextou com Vacina”, desta vez, voltado ao público de adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não conseguiu tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A ação acontecerá somente na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199 – Centro, no horário das 17 às 21 horas ou até o final das doses. A meta é vacinar até 150 adolescentes nessa faixa etária e, com isso, concluir a vacinação desse grupo.

Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer com um responsável à UBS. Além do documento com foto e CPF, é obrigatório apresentar um comprovante de residência em Ubatuba. Para agilizar a sistematização de dados da vacinação, é recomendável realizar o pré-cadastro no site Vacina Já.

Esta edição do “Sextou com Vacina” é específica para primeira dose; não haverá vacinação em segunda dose nesse horário.

Encerramento dos polos de vacinação

Os polos centralizados de vacinação contra a Covid-19 em primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais ou segunda dose para todos o grupos funcionam somente até sexta-feira, 1 de outubro. Após essa data, a vacinação em primeira dose estará concluída em Ubatuba e as equipes de saúde se concentrarão na aplicação da segunda dose e dose de reforço nas unidades de saúde, em dias e horários específicos.

Os polos de vacinação atendem das 9 às 16 horas ou até o final das doses do dia. Confira dias de funcionamento de cada polo:

27/09 – 1ª e 2ª dose: ESF Maranduba e Paróquia Imaculada Conceição

28/09 – 1ª e 2ª dose: ESF Maranduba, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco

29/09 – 1ª e 2ª dose: ESF Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco. 2ª dose apenas: ESF Maranduba

30/09 – 1ª e 2ª dose: ESF Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição e Igreja São Francisco

01/10 – 1ª e 2ª dose: Igreja São Francisco

Endereços dos polos

– ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n

– Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu

– Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro

– ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba