Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba informa sobre vacinação contra Influenza

Tamoios News
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza Tipo A (H1N1 e H3N2) e Tipo B começou no dia 9 de junho e se estende até 9 de julho.

Nesta etapa, o público-alvo são pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. Para vacinar-se, é importante apresentar carteira de vacina e documento com foto, além de comprovante da comorbidade ou deficiência ou da profissão.

A vacina contra a Influenza está disponível em todas as unidades de saúde, porém os horários da sala de vacinação variam de posto para posto. Confira a informação na página internet da Prefeitura de Ubatuba antes de sair de casa.

Atenção: a vacina contra a Influenza não pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19: é preciso garantir um tempo mínimo de 14 dias entre uma vacina e a outra. A orientação do Ministério da Saúde é priorizar a imunização contra a Covid-19 e realizar o agendamento da vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Todos os grupos prioritários anteriores podem continuar a se vacinar nesta etapa também: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores/as de saúde na ativa; idosos com 60 anos ou mais e profissionais da Educação.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba