Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba participa da Virada SP Online neste sábado

Tamoios News

A Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, correaliza com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo a #ViradaSPOnline. São mais de 3 mil shows e espetáculos disponíveis gratuitamente por meio da plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa.

A Virada SP Online de Ubatuba recebe artistas como Rolando Boldrin, Letrux, DTPK Crew, Overdose Nuclear, além do Coral Nhamadu Nhemopu’ã e Xondaro, da Aldeia Tekoa Jaexaa Porã; Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba; Cunhã Batá, com Cantos da Terra e muitas outras atrações!

Sobre a Virada SP Online

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. Em 2020 e 2021 o evento passou a ser realizado online em parceria com cidades selecionadas por meio de chamadas públicas.

A #viradaSPOnline continua o legado da edição anterior e transmite ao vivo mais de 12h sem parar de programação cultural gratuita por meio da plataforma #CulturaEmCasa. Neste ano são 20 cidades parceiras resultando em 20 transmissões com grandes nomes do cenário nacional e regional.

As edições resultam de parcerias estabelecidas entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.

Line-up completo da edição de Ubatuba (11/12) – das 12h à 00h

– Cunhã Batá, apresenta cantos da Terra
– Fandango Ciranda Caiçara
– Letrux
– Suspensos, com grupo convívio das artes
– Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
– Coral Nhamadu Nhemopu’Ã e Xondaro da Aldeia Tekoa Jaexaa Porã
– Interpretação livre da poesia: Embreagai-vos (Charles Baudelaire), por Luiz Ramalho
– Grupo Retreta Maestro Pedrinho
– Overdose Nuclear
– Luau em Ubatuba, com Dezinho e Alemão (Falamansa) + Jorge Filho e Tico (Rastapé) + Enok Virgulino + Janayna Pereira (Bicho de pé) + Trip e Andrezinho (Peixe Elétrico) + Jan Praieira + Du e Vic (Benziê) + Maha Brasil
– Testemunhal e Músicas Interculturais, com Luiz Ramalho + Célio Maru Huni Kuin
– Dtpk Crew
– Salve 012
– Curumim

Fonte: FundArt | Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba