Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba tem déficit de 4.414 doses de vacina contra covid-19 

Tamoios News

A secretária de Saúde de Ubatuba, Sheila da Silveira Barbosa, esteve na sessão da Câmara desta semana, a convite dos vereadores, para falar sobre a vacinação contra Covid-19 no município.  

Segundo a secretária, atualmente todas as equipes estão vacinando com horário agendado conforme necessidade e disponibilidade de vacina, estratégia, número de idosos, disponibilidade de profissionais, adequando a logística conforme especificidade de cada área.

Barbosa apresentou um quadro comparativo mostrando o número de doses recebidas pelo município para cada um dos grupos prioritários, a base populacional atual e as doses necessárias para o atendimento da população alvo ainda não vacinada. A conclusão é que há um déficit significativo: 4.414 doses são necessárias para o atendimento da população alvo ainda não vacinada. 

Veja a tabela exibida pela secretária:

A secretária explicou que a falta de doses, que é um problema em diversas cidades brasileiras, é o motivo pelo qual pessoas pertencentes a diversos grupos prioritários ficaram sem vacina. Segundo ela, os lotes são enviados para grupos específicos e não podem ser utilizados para cobrir a defasagem em outros grupos.

“É uma briga diária para nós da Saúde trabalhar com a falta desse insumo”, lamentou a secretária. “Nós já mandamos mais de cinco ofícios para o Estado justamente cobrando isso”, informou.