Caraguatatuba Cidades Notícias

Última feira de adoção do ano tem cerca de 30 animais à espera de um novo lar em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMC

Já estamos chegando ao fim de 2020, mas ainda dá tempo de você fazer uma boa ação adotando bichinho de estimação. Para isso acontecer, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (19/12) a última feira de adoção do ano.

Na feira, que acontece das 9h às 13h, cerca de 30 animais clinicamente saudáveis e dóceis, entre cães e gatos, filhotes ou adultos, poderão ser adotados e ganhar um novo lar.

A pessoa interessada em adotar um animalzinho deverá estar munida do RG, CPF e comprovante de residência. Ela deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, passará por uma breve entrevista com os profissionais do CCZ para garantir a adaptação do pet no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.

Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ dá dicas importantes:

  • Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte.
  • Os que pretendem levar um cãozinho devem estar munidos de coleira e guia, dependendo do porte do animal.

Todos os animais, filhotes e adultos, sairão da feira microchipados. Além disso, alguns dos pets já estão castrados e os demais serão encaminhados para o Programa de Castração, que é gratuita, ofertada e agendada pelo CCZ.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é fundamental que os futuros adotantes sigam os protocolos de segurança, como fazer o uso de máscaras de proteção durante todo o período que estiver no local e manter o distanciamento entre as pessoas.

Serviço

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.