Caraguatatuba Cidades Notícias

Vacina para adolescentes e jovens de 12 a 17 anos deve ser solicitada no ‘Vacina Caraguá’

Tamoios News

Com a previsão do Governo do Estado de vacinar adolescentes e jovens de 12 a 17 anos contra a Covid-19 a partir do dia 18 de agosto, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça que a vacina para esse público deve ser solicitada no ‘Vacina Caraguá’.

A Prefeitura ressalta que a vacina para menores de 16 anos deve ser solicitada por um adulto, com o cadastro no ‘Caraguatatuba 156’. No dia da vacinação, ele deverá comparecer ao local acompanhado do pai ou responsável.

A Secretaria de Saúde estima que no município haja 9.045 adolescentes e jovens com idades entre 12 e 17 anos. De acordo com o ‘156’, o ‘Vacina Caraguá’ tem 2.173 solicitações de pessoas dessa mesma faixa etária.

A solicitação da vacina é feita no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

Para ser vacinado é fundamental confirmar o agendamento no ‘Caraguatatuba 156’, assim que receber a notificação, que acontece pelo próprio aplicativo e também por e-mail.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo, ou não compareça no dia da vacinação, ou ainda, se negue a tomar a vacina na hora, por conta da marca, a pessoa tem seu cadastro cancelado e deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba