Cidades Notícias Ubatuba

Vacinação de jovens de 28 ou 29 anos em Ubatuba começa na quinta-feira

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba informa que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 28 ou 29 anos de idade terá início na quinta-feira, 29 de julho, nos polos localizados no terminal da Comtur, no Perequê-Açu, no posto de saúde do Ipiranguinha e na igreja São Francisco, no Centro, das 9 às 16 horas.

Também continuarão a ser vacinadas em primeira ou segunda dose as pessoas dos grupos acima dessa faixa etária, bem como as grávidas e puérperas de qualquer idade.

Para tomar a vacina em primeira dose, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. É muito importante também realizar o pré-cadastro no site Vacina Já SP https://vacinaja.sp.gov.br/, medida que agiliza a inserção de dados sobre as pessoas vacinadas.

Já a segunda dose é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose tomada em Ubatuba, além do documento com foto. Ela pode ser tomada nos polos de vacinação ou, no caso dos idosos, sob agendamento nas unidades de saúde. Em caso de dúvida, o munícipe deve entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Até o dia 28 de julho, um total de 64.379 doses de vacina contra a Covid-19 já tinham sido aplicadas em Ubatuba, sendo 48.170 em primeira dose, 14.158 em segunda dose e 2.051 em dose única.

Confira o calendário dos polos de vacinação

– Quinta, 29/07: Comtur, Ipiranguinha e São Francisco

– Sexta, 30/07: São Francisco

– Segunda, 02/08: Comtur e Maranduba

– Terça, 03/08: Comtur, Maranduba e São Francisco

– Quarta, 04/08: Comtur, Ipiranguinha e São Francisco

– Quinta, 05/08: Comtur, Ipiranguinha e São Francisco

– Sexta, 06/08: São Francisco

Endereços dos polos

– Terminal Turístico da Comtur: rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade) – Perequê-Açu

– Igreja São Francisco av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro

– ESF Ipiranguinha: Rua da Assembléia, 114

– ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba