Cidades Notícias

Viagens domésticas são prioridade para maioria dos turistas brasileiros

Praia Grande, Ubatuba-SP.

O turismo doméstico no Brasil promete ser a tendência na retomada das atividades turísticas com o avanço da vacinação pelo país. Uma pesquisa realizada pela plataforma online de viagens Booking.com apontou que 81% dos turistas brasileiros veem as viagens nacionais como prioridade e 65% planejam viajar ainda em 2021.

A diminuição da frequência de viagens na rotina dos brasileiros durante a pandemia de Covid-19, inclusive, propiciou o aumento do anseio por planejar as próximas férias. Segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para programar uma nova viagem e a maioria pretende visitar membros da família (76%) ou reencontrar amigos (75%).

Segundo o levantamento, os destinos de praia são os mais desejados pelos brasileiros.

Segundo o levantamento, o litoral brasileiro é o destino mais almejado para 6 em cada 10 (62%) viajantes do país que pretendem viajar ainda este ano. Além disso, 33% dos entrevistados planejam conhecer destinos mais longes de casa assim que as restrições acabarem e dois em cada cinco (44%) economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que puderem viajar de novo.

*Fonte: Ministério do Turismo