Cidades Notícias Ubatuba

Vice monta tenda no calçadão, apesar de prefeitura de Ubatuba afirmar ter liberado sala

Tamoios News

Nesta segunda-feira (10), o vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), afirmou que enquanto não tiver acesso ao seu gabinete, estará atendendo a população em uma tenda montada no calçadão, no centro da cidade, das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira. Hoje ele já esteve no local. A prefeitura de Ubatuba, porém, informou que a sala do vice está liberada desde às 8 horas da manhã de hoje (10/01), atendendo determinação judicial.

Na semana passada, o vice registrou dois boletins de ocorrência contra a prefeita Flávia Pascoal (PL). O motivo, segundo ele, foi ter sido surpreendido com a troca de fechadura da sala que utilizava na prefeitura ao chegar ao local na manhã do dia 03 de janeiro. Ele afirma ter sido informado de que a ordem partiu da prefeita.

Na ocasião, a Prefeitura de Ubatuba informou que “a sala que o vice-prefeito Márcio Maciel, o Marcinho, usava é do Fundo Social do Município há alguns anos. A administração solicitou que ele transferisse o seu gabinete para outra sala reservada especialmente para o vice”. A prefeitura disse ainda que Marcinho havia sido notificado oficialmente há cerca de um mês para fazer a mudança voluntária de sala.

Na terça-feira passada (04), decisão do Juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho concedeu o prazo de 24 horas para que fosse permitido o acesso do vice à sala 5 do Gabinete, sob pena de multa diária pessoal da prefeita Flávia Pascoal (PL) no valor de R$ 10 mil.

“É público e notório a perseguição política sofrida por parte deste Vice-Prefeito. Mesmo eu conseguindo ordem judicial até o momento não tenho acesso ao meu gabinete. Há dois dias a Prefeita não aparece na Prefeitura. Qual o motivo? Não ser notificada pelo oficial de justiça? Mistério..!!”, publicou Marcinho hoje (10/01) nas redes sociais.

“Trata-se de um triste capítulo para o cenário político local, mas, não deixarei me abater e continuarei com o propósito que eu sempre tive e para o qual fui eleito democraticamente, ou seja, trabalhar para o bem estar da população local e melhoria da cidade”, complementou o vice.