Ilhabela OAB

OAB da Ilha vai criar comissão para apurar serviço de travessia

Foto: Divulgação

OAB de Ilhabela pede que sindicato evite greve ou operação que prejudique a travessia no feriado.

O presidente OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) de Ilhabela, Geralcilio José Pereira Da Costa encaminhou  oficio ontem ao Sindmestres(Sindicato Nacional dos Mestres de cabotagem e Contra-Mestres de Transportes Marítimos) solicitando que o sindicato evite fazer greve ou operação tartaruga na travessia de balsa no feriado prolongado.

No ofício, a OAB critica os serviços prestados pela Dersa, reconhece como ligitimas as reivindicações do sindicato, mas  argumenta que qualquer paralisação no feriado prejudicaria usuários e causaria prejuízos ao município.

O ofício detalha que “Nesse momento a greve tarará prejuízos e transtornos aos munícipes, que em sua grande parte vive do turismo e, ainda, trabalham na cidade de São Sebastião, sendo a balsa o único meio de transporte para saída do município”.

No documento, a OAB também faz críticas à Dersa.  “Todos os dias são filas e mais filas, ausência de logística para travessia, ausência de investimentos, TOTAL falta de respeito aos usuários e funcionários, em especial aos pedestres, que todos os dias usam esse transporte. Imperdoável o que acontece todos os dias com a pessoas que necessitam desse transporte”.

A OAB de Ilhabela informa que diante do que considera um serviço totalmente ineficiente prestado pela Dersa irá propor uma ação civil pública contra a empresa. A subseção da OAB deve criar esta semana uma comissão para apurar irregularidades e cobrar melhorias na travessia.

Ontem, terça, em nota, o Estado informou à prefeitura local que não haverá paralisação da travessia no feriado prolongado. Em reunião, ocorrida na tarde de ontem,  entre a Dersa e o sindicato teria ficado acertado que as reivindicações da categoria serão atendidas assim que for finalizado processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o sistema.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.