OAB São Sebastião

Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da OAB em São Sebastião

Tamoios News
A drª Jaqueline Rodrigues Santana, mineira, de 47 anos, foi eleita presidente da 136º subseção da OAB de São Sebastião. É a primeira mulher a assumir a entidade nos 34 anos de sua existência. A nova presidente quer unir a classe e desenvolver trabalhos que fortaleçam a cidadania
Por Maria Jaislane
Em uma solenidade cheia de emoções, uma mulher assumiu primeira vez a presidência da 136º Subseção da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil), em São Sebastião.
A advogada Jaqueline Rodrigues Santana, foi empossada nesta última quinta(28), presidente da subseção local, em evento que contou com a presença do presidente da Seção São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos.

Estiveram prestigiando a solenidade histórica, várias autoridades, entre elas, o Dr. André Quintela, Juiz diretor do Fórum da cidade; Drª Marta Andrea Matos, Juíza Criminal; a Defensora Pública Drª Alessandra Pinto;  o Dr Mucío Alvarenga, Delegado Seccional;  a Drª Junia Cristina Macedo, Delegada da Delegacia da Defesa da Mulher; o Capitão Eduardo Gonsales, comandante da Policia Militar de São Sebastião; a primeira-dama Michelli Veneziani e o prefeito Felipe Augusto.

No encontro, o prefeito anunciou que irá ceder um terreno para que a entidade possa construir a casa do Advogado no município.
 
A Drª Jaqueline Santana, primeira mulher a ocupar o cargo no município, manifestou suas propostas em melhoria aos cidadãos, a inclusão social e a união da classe.  
“A nossa diretoria tem uma preocupação muito especial com essa valorização do advogado, e da união da classe em prol ao cidadão. Esse evento foi muito importante, pois pudemos notar a participação efetiva de vários colegas, quais confraternizaram conosco nessa noite festiva e muito agradável”, disse a presidente da OAB de São Sebastião. 
“A advocacia não é um trabalho fácil, é preciso muita luta, mas, também me trás muitas alegrias com as conquistas do dia a dia. Sou a primeira mulher presidente da 136ª Subseção de São Sebastião, que foi instalada em 1985, são 34 anos em que imperou a presidência masculina no cargo, e eu cheguei agora com muita garra, muita força e vontade de fazer um excelente trabalho em prol não só da nossa classe, mas também, com as demandas dos cidadãos, essa é a preocupação da nossa diretoria. Para isso, conto com a participação efetiva dos colegas que vem nos proporcionando ajuda através das comissões temáticas”, destacou Jaqueline.  
“Escolhi fazer direito, por paixão, desde criança sempre tive vontade de ser Advogada, porém, jamais imaginei que um dia eu pudesse chegar a tão grande honraria, de estar a frente representando uma classe tão forte e tão combativa como a OAB. Tenho muito orgulho de fazer parte de tão nobre Instituição”, finalizou a nova presidente da OAB sebastianense.
Jaqueline
Jaqueline Santana Rodrigues, 47 anos, é mineira da cidade de Januária, norte de Minas Gerias, formou-se em 2003 pela Universidade FADAP- Faculdade Alta Paulista, na cidade de Tupã, interior de São Paulo, aonde atuou como monitora do Núcleo de Pratica Jurídica, logo no inicio da sua carreira, posteriormente, foi convidada para a cidade de São Sebastião para integrar o Jurídico da Prefeitura Municipal, a convite do Juan Garcia, onde exerceu por quatro anos, e só após a gestão de Garcia, fixou seu escritório no qual encontra-se atualmente.
OAB
Como presidente da OAB sebastianense, Jaqueline vai coordenar 17 comissões, algumas delas voltadas voltadas ao fortalecimento da cidadania. 
 
Comissão da Mulher Advogada, a Comissão das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, do Idoso, da Assistência Judiciaria, onde através dessa comissão é prestado um importante serviço a sociedade, com um atendimento ao público para aqueles que não podem pagar Advogado particular, cujo atendimento é feito nas terças e quintas-feiras das 9h às 12h, no Fórum da cidade.
Comissão OAB Vai a Escola, presta um relevante papel com palestras gratuitas. Esta comissão formou-se a partir de um grupo de advogados que se uniu em busca da conscientização dos jovens e das crianças, principalmente, debatendo a questão do bullyng nas escolas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.