Obras São Sebastião

Queiroz Galvão alerta para riscos de acidentes em acesso não autorizado aos canteiros de obra

Tamoios News
Foto: Governo de SP

Construtora Queiroz Galvão alerta para riscos de acidentes em casos de acesso não autorizado aos canteiros de obra

A Construtora Queiroz Galvão Brasil alerta a população para risco de acidentes quando há o acesso não autorizado de pessoas nas áreas restritas aos funcionários da empresa.

Apesar da presença de segurança patrimonial, portões trancados e avisos de perigo, a Construtora registrou mais um caso de tentativa de furto em um dos seus canteiros de obra em São Sebastião.

A empresa mantém cabines de alta tensão dentro dos canteiros para abastecer com energia os túneis em construção na região.

Estas instalações são devidamente isoladas e protegidas de acordo com a legislação vigente e manuseadas somente por profissionais altamente gabaritados.

A violação das cabines, bem como o simples manuseio por quem não é capacitado podem provocar ferimentos graves.

A descarga elétrica pode alcançar 13.200 volts e as consequências de um acidente vão desde sequelas irreversíveis até a morte.

É importante ressaltar que para acessar os canteiros de obra, além de autorização da empresa, são necessários equipamentos de proteção individual e acompanhamento de um profissional da Construtora.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.