Obras São Sebastião

São Sebastião: Comércio de Juquehy teme prejuízos com obras em avenida durante a temporada

Por Maria Jaislane  

A Prefeitura de São Sebastião retomou, nesta segunda (03), a continuidade das obras de pavimentação da Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy, na costa sul sebastianense.

Os comerciantes do bairro temem que as obras podem prejudicar o comércio caso não sejam concluídas antes do inicio da temporada de verão.

Avenida tem operação Pare & Siga

 

A Avenida Mãe Bernarda dá acesso à praia e aos principais comércios de Juquehy.

Há quase três anos os moradores aguardam as obras de pavimentação da avenida, mas agora temem que os serviços podem prejudicar o comércio.

“O ano passou e nada foi feito, não acho justo começarem a mexer na avenida logo agora, em plena a temporada. Fico imaginando o quanto esses serviços vão nos prejudicar” comentou o comerciante Francisco Lima.

Claudio Vital, gerente dos Restaurantes Badauê e Chapéu de Sol, também demostrou muita preocupação com as obras iniciadas na avenida.

“ Eram muitas as reclamações sobre as condições oferecidas pela avenida, mas acredito que se os serviços não forem concluídos antes da temporada de verão, poderá causar transtornos e prejuízos ao comércio, aos moradores e frequentadores”, comentou.

O aposentado Roberto Faustino, mais conhecido como Zizinho, morador do bairro há mais de cinquenta anos, disse acreditar que fazer as obras neste momento trará prejuízos aos moradores e turistas.

“Trata-se da principal avenida do bairro, têm hotéis, pousadas, condomínios e restaurantes. Se as obras não forem concluídas até o final de dezembro, deve causar transtornos”, afirmou Zizinho. 

 Obras

As obras ficaram paradas devido a uma apuração de possível superfaturamento em seus valores, quando licitadas pela administração anterior.

Logo após a liberação judicial, o prefeito Felipe Augusto promoveu nova licitação e a ordem de serviço foi assinada no mês passado.

As obras, orçadas em R$ 4,2 milhões, estão sendo executadas pela J.R. Construtora e Terraplanagem – empresa vencedora do processo licitatório. 

Durante os serviços na avenida, está sendo feita a operação Pare & Siga, para que o tráfego de veículos não prejudique as obras.

As obras na avenida devem seguir até o dia 21 de dezembro, mas caso a pavimentação não seja concluída, a empresa suspenderá os serviços, que serão retomados a partir do dia 7 de janeiro, segundo informou o coordenador da Regional da Prefeitura, Felipe Fernandes.   

Segundo Fernandes, será feita, inicialmente, apenas a pavimentação do trecho da avenida que se encontra em péssimas condições. E que, logo após a temporada, os demais serviços serão realizados.

“A nossa intenção não é prejudicar, mas sim, garantir benefícios para todos”, .comentou Fernandes.  Segundo ele, além da pavimentação, serão executados obras de guias e sarjetas.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.