Obras Ubatuba

Sato vai investir R$ 3 milhões na reforma e ampliação de estádio municipal

Tamoios News

Processo está na etapa de licitação; obra é resultado de repasse do Governo Federal com verba carimbada para o setor

Encontra-se em fase de licitação a reforma, ampliação da estrutura e a aquisição de novos equipamentos referentes ao Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, localizado no Perequê Açu. As obras devem ter início após o encerramento desta etapa, quando for firmado contrato com a empresa ganhadora e responsável pela obra e, então, expedida a ordem de serviço.

Todo o empreendimento será possível, somente, devido à parceria do governo municipal com o Governo Federal, com um investimento total na ordem de R$ 3.503.940,38. Trata-se de uma verba destinada especificamente para a reforma do estádio.

De acordo com a diretoria de Convênios da secretaria de Administração da Prefeitura de Ubatuba, a obra é importante não só por trazer mais segurança aos usuários, mas conforto e equipamentos mais modernos, como implantação de sistema de irrigação do gramado.

“Estamos muito felizes com a conquista dessa verba para as obras no Estádio, a fim de valorizar todas as pessoas que treinam e proporcionar conforto aos usuários locais e a quem vem a Ubatuba para prestigiar os eventos esportivos. Além disso, um aspecto que priorizamos foi a acessibilidade, tanto nos banheiros como em rampas de acesso, promovendo a inclusão das pessoas com deficiência”, destacou o prefeito Délcio Sato (PSD).

Além da troca do gramado e da implantação do sistema de irrigação, a estrutura da arquibancada será recuperada e o local será coberto. Outro aspecto levado em consideração é que, independentemente do setor que o espectador ocupe, ele terá uma visão total do campo.

Haverá quatro vestiários para atletas, dois para juízes e novos sanitários. O estádio ainda ganha um setor para camarote e uma sala para a imprensa. Na parte externa, está prevista a instalação de um estacionamento com 42 vagas.

Como mencionado anteriormente, a obra ainda contempla a aquisição de equipamentos de manutenção do campo, tais como micro trator com roçadeira, podador de altura, carrinho de faixa de pintura de campo, compressor de ar para pintura, máquina de gelo e placar eletrônico para campo de futebol.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.