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EDP lança plano estratégico para evitar problemas com energia durante o verão

Tamoios News

A Concessionária EDP, que fornece energia para os municípios de Caraguatatuba e São Sebastião, lançou nesta quarta(05), em Caraguatatuba, seu plano estratégico para evitar problemas no fornecimento de energia nessas cidades no período do verão.

Segundo o diretor geral da EDP no Estado de São Paulo, Marney Antunes, a empresa investiu R$ 300 milhões na modernização da rede e dos serviços, investimento 14% maior que o realizado no ano anterior, para garantir que possíveis adversidades climáticas do período chuvoso causem o menor impacto possível aos consumidores.

Marney Antunes, diretor geral da EDP no Estado de São Paulo, garantiu que investimentos visam reduzir impactos ao consumidor no período do verão

A EDP investiu em quatro novas subestações de energia; ampliou e modernizou a capacidade de outras cinco subestações; fez a blindagem de 2.175 equipamentos da rede com espaçadores, para minimizar impacto da vegetação, pipas e objetos lançados na fiação, principalmente, nos períodos de chuvas e ventos; implantou 387 kms de cabos isolados ou protegidos, que garantem menor impacto da vegetação sobre a rede; e, instalou 93 novos religadores automáticos.

A concessionária, segundo ele, está preparada para atender a demanda de energia na temporada, quando cerca de três milhões de pessoas devem circular pelo Litoral Norte. A preocupação maior, segundo ele, é com as intempéries(chuvas, ventos e raios) e a queda de vegetação na rede.

“Por isso, o período do verão é tratado com tanta atenção pela companhia”, justificou. Antunes disse ainda, que na passagem do ano, 29 equipes estarão de prontidão em Caraguá e São Sebastião. No restante do verão, oito equipes atuarão nas duas cidades.

“Na passagem do ano, o consumo chega a ser dez vezes maior que a média diária na região nos dias de verão. O pico de maior consumo de energia acontece às 21 horas do dia 31 de dezembro. Na passagem do ano, nossas equipes estarão de prontidão das 4 horas da manhã, do dia 31, até às 6 horas da manhã do dia 1º “, afirmou.

O diretor geral da EDP no Estado de São Paulo disse ainda que os clientes percebem que os investimentos feitos pela empresa melhoraram os serviços e o atendimento.

Segundo a EDP, a empresa tem investido cada vez mais nos canais digitais. Atualmente, 97% das chamadas feitas pelo call center são atendidas em até 30 segundos. Hoje, mais de 75% dos atendimentos são realizados pela internet. A empresa oferece 58 opções de serviços no portal EDP Online e ainda coloca a disposição 20 outros atendimentos por meio de aplicativo.

Antunes destacou ainda que os investimentos reduzem a cada ano o número de mortes por contato com a rede elétrica. “Em 2016 registramos seis mortes; em 2017, cinco; e, este ano, até novembro, três mortes”, informou. O diretor geral da EDP elogiou ainda a parceria e a integração entre as prefeituras, através da defesa civil, da PM, Gbmar e Policia Rodoviária Estadual. “Nos momentos mais críticos, queda de árvores ou queda de barreiras, todos atuam em conjunto, colaborando na redução do impacto aos usuários, através da agilização dos serviços”, afirmou Antunes.

Marney , ao lado do tenente Paulo Henrique Monteiro, comandante do 2º Pelotão a Polícia Rodoviária de Caraguá, elogiou a parceria com as prefeituras, defesa civil, PM, PRE e Gbmar.

No lançamento da “Operação Verão”, na manhã desta terça, no auditório da Fundação Cultural de Caraguá, estiveram presentes o vice-prefeito de Caraguá, Campos Júnior; o secretário adjunto de Serviços Públicos de São Sebastião, Sérgio Braz, representando o prefeito Felipe Augusto; o comandante do Gbmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), capitão João Batista Rapaci; o comandante do 2º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Paulo Henrique Monteiro; e, o capitão Eliandro, representando o 20º Batalhão da Polícia Militar do Litoral Norte.

 

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