Oportunidade Profissional

Ilhabela e São Sebastião lançam cursos gratuitos para candidatos inscritos no PAT

Tamoios News
Foto: Marcos Bonello/PMSS

Municípios fecharam parceria com Governo do Estado; Interessados podem se inscrever no PAT e participar das próximas turmas que serão abertas

Nesta quarta-feira (5), as cidades de Ilhabela e São Sebastião apresentaram o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que oferecerá cursos gratuitos aos inscritos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) dos dois municípios. O objetivo é qualificar o aluno para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.

Em Ilhabela são oferecidos cursos de assistente administrativo e de atendimento e recepção. Estas capacitações serão realizadas das 19h às 23h, na escola municipal José Antônio Verzegnazzi, no bairro da Água Branca e terão 160 horas de duração. Os alunos participantes com menos de três faltas, receberão bolsa auxílio de R$660,00.

Para se inscrever na próxima turma, é necessário fazer cadastro no PAT, que fica no Paço Municipal, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº86, bairro do Perequê.

Já em São Sebastião, ocorreu a aula inaugural dos cursos de recepcionista/atendente e porteiro, que serão ministrados no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro da Topolândia.

Segundo a prefeitura, os cursos têm um total de 60 vagas que foram preenchidas, por meio de inscrições realizadas no PAT.

O PEQ é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.