Oportunidade Profissional São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura vai oferecer cursos para pessoas atendidas pelos CRAS

A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.

Para o público do CRAS da Costa Norte será oferecido cursos de Recepcionista; Português Empresarial para o Mercado de Trabalho; Espanhol para o Comércio; Auxiliar Administrativo; Técnicas de Vendas; Instalações Elétricas. Já no CRAS da Topolândia serão oferecidos cursos de Eletricista de Embarcações Pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço Básico de Garçom. Na Costa Sul terá curso de Governança; Eletricista de Embarcações pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço de Garçom; Massagem – 03 tipos; e Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Manicure e Pedicure.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o planejamento dos cursos contou com ajuda dos profissionais dos Centros de Referências e atenderá o perfil de cada região. A ação vai oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pelo sistema de assistência social, oportunidade e garantia de direitos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: