Caraguatatuba Palestra

Caraguá: Ciapi oferece, nesta quinta(9), palestra gratuita sobre “O poder da mente no seu dia a dia”

Tamoios News

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove amanhã (09/05), das 14h às 15h30, palestra com o tema “O poder da mente no seu dia a dia”. O evento é gratuito e aberto ao público.

A palestra será ministrada pelo psiquiatra Dr. Sérgio Tonetto, que atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e na Saúde Mental da Prefeitura de Caraguatatuba e pelo coach sistêmico Rodrigo Hoelzle.

O encontro com foco motivacional abordará métodos para ter uma mental saudável e ajudar na prevenção de depressão, ansiedade e outras doenças. Também discutirá sobre os desafios da mente, com técnicas de programação neurolinguística (PNL).

A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los.

O palestrante explica que a participação de familiares é extremamente importante. “Muitas vezes idosos ou pessoas com deficiência entram em um quadro depressivo e com ajuda certa da família, isso pode ser revertido. Contamos com a presença de todos”, disse o médico.

Ao final da palestra será aberto um momento de bate-papo, onde os participantes poderão esclarecer dúvidas e contar as experiências vividas.

O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.