A equipe de paratletas da Natação de Caraguatatuba fez bonito, mais uma vez, nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizado entre os dias 30 de junho a 4 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo.
Sete paratletas do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esportes e de Educação, cinco meninos e duas meninas, conquistaram 14 medalhas – seis de ouro, cinco de prata e três de bronze. Além disso, cinco alcançaram o índice de tempo de suas respectivas provas e podem ser chamados a integrar a seleção paulista que competirá em novembro, nos Jogos Nacionais.
Arthur Demétrio, 13 anos, competiu nas provas de 200 m medley, 100 m livre, 50 m livre, 100 m borboleta e 100 m costas, só não alcançou o índice no medley. Está na expectativa de ser chamado para a equipe de São Paulo. “Podia ter feito melhor, mas gostei do meu resultado”, declarou.
Beatriz Janete, 11 anos, conquistou o 1º lugar nos 50 m peito e o índice também. “Consegui o índice e fiquei feliz com isso. Meu objetivo agora é treinar mais para conquistar mais medalhas, ano que vem”, disse.
O grupo foi acompanhado pelos técnicos, Thiago Intrieri, Fernando Santos e Lucas Santos. Para Intrieri, como a maioria competiu pela primeira vez, foi um ótimo resultado.
“Estou muito satisfeito com a participação deles nessa competição. Além disso, foi muito bom porque eles tiveram contatos com outros paratletas do estado e puderam interagir, conhecer o CTP e se divertirem também”, afirmou.
Pela primeira vez, também, os técnicos Fernando Santos e Lucas Santos foram a uma competição no CTP.
“Estou feliz com a participação deles e minha. Vê-los interagindo com pessoas diversas, compartilhar o dia a dia com eles foi muito diferente enriquecedor e gratificante”, destacou Lucas.
Fernando ficou encantado por vivenciar a superação de todos os participantes em cada prova. “Cada um tem capacidade de alcançar bons resultados. Nosso compromisso é motivá-los a acreditar no seu potencial para que continuem na natação e alcancem novas conquistas”, disse.
Resultados
Daniel Segurado, 13 anos – medalha de bronze 100m livre Categoria B classe S-14
Lívia do Carmo, 10 anos – medalha de bronze 50m livre e nos 50m costas e medalha de prata nos 100 m livre e medalha de ouro nos 50m peito – na Categoria A, Classe S-8
Thauan Rioli Cândido 17anos – medalha de prata nos 50m livre e 50m costas, na Categoria C, Classe S-10
Arthur Demétrio, 13 anos – medalha de prata nos 100m livre e nos 100m costas e medalha de ouro nos 100m borboleta e 50m livre, na Categoria B, Classe S-10
Beatriz Janete, 11 anos – medalha de ouro nos 50 m peito, na Categoria A, classe SB-6
Flávio Guilherme de Brito Silva 17 anos – medalhas de ouro nos 50m e nos 100m Livre , Categoria C, Classe S-11
Enzo Cavalcante, 11anos – competiu 50m livre, 50m costas e 100m livre, na Categoria A, Classe S-9
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba