Pesca Artesanal

Felipe Augusto pede que Estado reveja regras para beneficiar pescadores artesanais

Tamoios News

Secretário estadual recebeu pescadores a pedido do prefeito de São Sebastião

O prefeito Felipe Augusto levou representantes da Colônia Z14 de São Sebastião, e demais Colônias de Pesca do Litoral Norte, para se reunirem com o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a fim de rever as regras para pesca de arrasto de camarão.

O secretário estadual recebeu os pescadores a pedido do prefeito Felipe Augusto, que considerou a reunião produtiva, e os pescadores tiveram a oportunidade para apresentar as dificuldades quanto à questão, que está gerando apreensões e multas pela Polícia Militar Ambiental na região.

Os pescadores pedem apoio ao secretário estadual em relação à Portaria 56/1984, da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SEDUPE), que define regras para pesca de arrasto de camarão.

Ficou definido que as colônias irão produzir uma proposta formal de melhorias, para que o prefeito Felipe Augusto apresente ao secretário estadual uma sugestão de atualização da portaria, e consequentemente encaminhe para tratativas ao governo federal.