Polícia Ambiental Ubatuba

Veleiro a deriva e em situação de risco é resgatado pela Polícia Ambiental

Um veleiro que se encontrava a deriva  e em situação de risco em Ubatuba, socorrido por uma embarcação da Policia Ambiental, da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo, do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, no domingo(10).

O veleiro “Fiel” que tinha três tripulantes corria o risco de colidir contra a costeira, quando apareceu a embarcação da Ambiental. que fazia um patrulhamento marítimo pela região de Ubatuba. O veleiro foi retirado do local e rebocado até um local mais seguro.

Os tripulantes relataram terem baixado as velas, devido às fortes rajadas de vento, navegando somente com o motor de popa, em direção ao local abrigado, porém o motor parou de funcionar repentinamente e o vento “jogou” sua embarcação em direção as pedras da Enseada das Palmas.

Em situação der risco, os tripulantes lançaram a âncora e passaram a pedir  ajuda de outras embarcações. A lancha da CiaMar, que  patrulhava a região, chegou realizando o resgate com sucesso, rebocando o veleiro para longe da costeira e deixando todos são e salvos em local seguro e abrigado permanecendo apoitado até solucionar a pane do motor.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.