Caraguatatuba Policia Federal

Morador de Caraguá é preso pela PF por envolvimento com o tráfico internacional de drogas

Tamoios News

A Policia Federal, com sede em Tocantins, confirmou que houve busca, apreensão e prisão de um morador de Caraguá, nesta quinta(21), durante a Operação Flak. A PF não confirmou o nome da pessoa presa na cidade.

A PF informou apenas que teria sido feita a busca na casa do morador, que reside em área urbana, bem com o apreensão de documentos, computador e veículos e a sua prisão.

A PF alegou que não pode fornecer o nome e nem o bairro onde foi feita a busca, apreensão e prisão. O morador preso pela PF nesta quinta, não deverá ser encaminhado para o Tocantins, onde estão sendo coordenadas as investigações.

A operação cumpriu nesta quinta, 55 mandados de prisão contra suspeitos de transportar drogas para o Brasil, EUA e Europa. No estado de São Paulo teria havido busca, apreensão e prisão em duas cidades Caraguatatuba e Indaiatuba.

Até o final da tarde, a PF tinha feito 26 prisões e cumprido 18 mandados de busca, um deles em Caraguatatuba.

O piloto de aeronaves de Indaiatuba (SP),Eduardo André Melo, que é um dos alvos da operação, não foi localizado em sua casa, na cidade. Os policiais cumpriram apenas o mandado de busca e apreensão na casa dele. Ele é considerado foragido da justiça.

Em 2017, uma aeronave foi apreendida na Guiana e dentro dela estavam os documentos deste piloto de Indaiatuba, e de outras pessoas, incluindo colombianos que estariam também envolvidos no tráfico.

Na ocasião, o piloto de Indaiatuba chegou a dizer à Polícia do Tocantins que o avião havia sido furtado, e que ele estava pescando na hora, mas sem os documentos dele. Para a PF, o piloto simulou o furto com objetivo de encobrir seu envolvimento com a quadrilha de tráfico internacional de drogas.

Operação

A Policia Federal iniciou na manhã desta quinta(21), a Operação Flak, que tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas e prender uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa.

 A PF cumpriu 55 mandados de prisão contra suspeitos de transportar drogas para o Brasil, os EUA e a Europa. Em dois anos, grupo enviou 9 toneladas de cocaína para o exterior.

Os mandados foram cumpridos no Ceará, no Distrito Federal, em Goiás, no Pará, no Paraná, em Roraima, em São Paulo e no Tocantins.

A operação envolveu 400 policiais e contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). A PF apreendeu 47 aeronaves utilizadas no transporte da droga.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.