Operação Internacional Policia Federal

PF realiza Operação Flak de combate ao tráfico internacional e cumpre mandado de prisão em Caraguá

Tamoios News
Polícia Federal instaura inquérito para apurar gastos da Prefeitura de São sebastião durante a pandemia

A Policia Federal deu início na manhã desta quinta(21), a Operação Flak, que tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas e prender uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa.

 A PF cumpre 55 mandados de prisão contra suspeitos de transportar drogas para o Brasil, os EUA e a Europa.

Os mandados são cumpridos no Ceará, no Distrito Federal, em Goiás, no Pará, no Paraná, em Roraima, em São Paulo e no Tocantins.

A operação envolve 400 policiais e conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). A PF deve apreender 47 aeronaves utilizadas no transporte da droga.

Caraguá

No estado de São Paulo, um dos mandados de prisão está sendo cumprido em Caraguatatuba, mas a PF, até o momento, não deu detalhes sobre a pessoa envolvida com o grupo que em dois anos enviou 9 toneladas de cocaína para os EUA e a Europa.

A sede da PF, em Brasília, informou que a operação está sendo coordenada pela unidade do Tocantins. A assessoria de imprensa da PF, no Tocantins, informou que não poderia antecipar detalhes sobre o mandado de prisão que estaria sendo realizada em Caraguatatuba.

A PF informou que por enquanto mantém em sigilo o nome, o endereço e qual seria o envolvimento da pessoa de Caraguá com o grupo que atuava no tráfico internacional de drogas.

As investigações ainda estariam em andamento e que, possivelmente, no final da tarde, deverá ser divulgado um balanço da operação realizada nesta quinta(21).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.