Caraguatatuba Polícia Federal

Quatro pessoas foram presas na Operação Easy Card deflagrada pela Polícia Federal em Caraguá

Tamoios News
Fotos: Tamoios News

Quatro pessoas foram presas na Operação Easy Card deflagrada nesta quinta em Caraguá pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar.

A quadrilha fraudava cartões de crédito. Foram presos: E.S.P de 66 anos, L.A.S de 33 anos, A.F.S.R de 29 anos e A.F.S de 36 anos, que foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal, em São Sebastião e permaneceram presos à disposição da justiça.

Todas as pessoas envolvidas na operação cometeram delitos previstos no Art. 333, 171, 288 e 307 do Código Penal.   As investigações se deram no inquérito policial n. 073/2018-DPF/SSB/SP decorrente da notícia crime apresentada pelos Correios.

Golpe

O Correios denunciou a prática de crimes de corrupção ativa (pois dois dos criminosos entregaram para um carteiro a importância em dinheiro de R$ 300,00, a fim de que ele continuasse a entregar correspondências contendo diversos cartões bancários em nome de terceiras pessoas) e de estelionato contra as instituições financeiras emitentes dos mencionados cartões bancários (uma vez que os integrantes do grupo receberam inúmeros cartões bancários em nome de pessoas diversas).

As pessoas detidas também vão responder por associação criminosa (porque foram identificadas ao menos quatro pessoas envolvidas com as práticas ilegais), falsa identidade (tendo em vista que os recebedores dos cartões bancários se passaram por outras pessoas quando dos recebimentos das correspondências), entre outros crimes eventualmente identificados no decorrer das apurações.

 

Dentre as pessoas envolvidas com os fatos, quatro delas qualificadas e foram objeto de diligências policiais para buscas e apreensões de provas e bens obtidos com as práticas ilegais, bem como também terão restringidas suas liberdades em decorrência de ordem judicial.

As diligências foram de grande importância para localização de documentos relacionados com as fraudes bancárias perpetradas pelo grupo, notadamente cartões bancários em nome de terceiras pessoas, comprovantes de compras e gastos diversos com cartões bancários, relações de nomes e contatos que sejam empregados de instituições bancárias ou de fabricantes de cartões bancárias, falsificações de documentos de identificações pessoais, máquinas para facilitar tais práticas e outros etc.

Após a adoção das medidas de polícia judiciária pertinentes, os presos foram imediatamente encaminhados e fisicamente apresentados à Justiça Federal de Caraguatatuba/SP para realização das audiências de custódia e, posteriormente, colocados em liberdade ou encaminhados ao sistema prisional estadual, conforme decisão judicial.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.