O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou na tarde desta quarta-feira (21/2), o reajuste de 34% entre salário e benefícios, dos funcionários da Fênix, operadora do transporte público da cidade, de modo a atender uma reivindicação dos motoristas, mecânicos e do sindicato da categoria. A medida não afetará no valor da tarifa paga pelo usuário.
Na ocasião, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Chedid, anunciaram que o salário dos funcionários receberá reajuste de 19% e o Vale Alimentação reajuste de 200%.
“Queremos prestar cada vez com mais qualidade o transporte público na cidade e isso passa pela valorização dos profissionais que operam este importante serviço em Ilhabela”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Em Ilhabela, o custo total da tarifa é subsidiado pela Prefeitura de Ilhabela de modo a aliviar o máximo possível o valor pago pelos usuários ao passar pela catraca dos coletivos. O investimento no transporte público, via subsídio, não beneficia apenas o passageiro, mas a sociedade, já que com valores acessíveis, mais pessoas podem se utilizar do serviço, diminuindo o número de veículos nas ruas e consequentemente os congestionamentos, acidentes e trânsito e emissão de gases poluentes.
Os investimentos também permitem à concessionária do transporte coletivo oferecer renovação constante da frota e equipamentos que confiram conforto e qualidade às viagens, como ar condicionado, conexão com internet (wi-fi), tomadas USB e adaptação para pessoas com deficiência. O aumento da quantidade de veículos também é outra vantagem, pois possibilita a ampliação de oferta no número de linhas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela