A Polícia Civil do 1° Distrito Policial de Caraguatatuba, sob a chefia do Delegado Rodolfo Augusto, informou que na manhã de quarta-feira (1/1), foi cumprido um mandado de busca e apreensão de drogas e arma de fogo em um hostel no bairro Martim de Sá.
Os proprietários do hostel, o casal J.F.C e R.B.J (27 e 35 anos), já estavam sendo investigados pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico em que as drogas eram comercializadas dentro da propriedade para os hóspedes, bem como para usuários externos, que compravam na porta do estabelecimento hoteleiro. Com a alta temporada do verão 2024/2025 a comercialização de drogas no hostel aumentou bastante.
A Polícia Civil, encontrou durante as buscas 5 grandes tabletes de maconha além de alguns pedaços pequenos, totalizando quase 3 quilos de entorpecentes. Foi encontrado também uma arma de fogo calibre 635, com 5 munições intactas dentro do carregador.
A proprietária do hostel assumiu ser a proprietária também das drogas além da arma de fogo. Mas em conversas obtidas dentro do aplicativo WhatsApp com autorização judicial foi possível constatar que seu namorado R. H.J, também negociava a compra e venda das drogas.
Balanças, faca, martelo, plástico que eram usados para separar, pesar e embalar as drogas foram apreendidos. Além disso a quantia de R$ 2 mil reais também foi apreendida, bem como o veículo do casal que fazia o transporte das drogas, principalmente entre as cidades de Campinas até Caraguatatuba, conforme os relatórios de investigação da Polícia Civil.
Com a autorização judicial pela quebra de sigilo telefônico os telefones passarão por perícia e o resultado irá auxiliar a PC nas investigações com a descoberta de mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas deste hostel no bairro Martim de Sá.
O casal de traficantes foi preso em flagrante pela PC e agora segue para a Audiência de Custódia do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil