Redes Sociais

Digital Influencer caiçara supera a marca de um milhão de seguidores

Tamoios News
Digital Influencer Yá Burihan

A jornalista Yasmin Burihan, nascida em Caraguá, decidiu se transformar em influenciadora digital no ano passado. Trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, contratou uma assessoria especializada e hoje tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Em 2020, Yá Burihan, como ela é carinhosamente conhecida nas redes sociais, vai estrear um canal no Youtube

Yá passa a virada do ano na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

A jornalista caiçara Yá Burihan comemorava a passagem do Natal com seus familiares, em Caraguatatuba, quando teve uma grata surpresa: seu número de seguidores nas redes sociais ultrapassou a marca de um milhão.

 

Yá nasceu em Caraguá e sua família- a mãe Shirley, o pai Mauro e o irmão Thomas, vive atualmente em Ilhabela. Ela começou como digital influencer no ano passado, quando participou pela primeira vez do reality show “De Férias com meu Ex”, na MTV.

Digital influencer é um profissional de credibilidade, que através das redes sociais, tem acesso a um grande público e gera influencia para divulgar tendências, comportamentos e opiniões.

Superar a marca de um milhão de seguidores através do instagram e twitter não é nada fácil. Para se transformar numa digital influencer com esse número de seguidores, Yá precisou trabalhar e se dedicar muito.

Ela deixou Caraguá para cursar jornalismo na FMU, em São Paulo. Trabalhou em grandes agências da capital e do Rio de Janeiro. Em 2018 resolveu deixar tudo isso de lado e aceitar convite da MTV para participar de um reality show.

No reality conheceu uma amiga DJ e influencer Any, de Brasília, que participou do programa. Gostou da dica da amiga e resolveu entrar no ramo.

“Quando comecei, no início do reality, tinha cerca de 30 mil seguidores como usuária normal. No final do programa, tinha 400 mil”, foi um crescimento assustador, não imaginava que a tv pudesse dar tamanha visibilidade ao meu trabalho”, conta.

Segundo ela, o público da MTV é muito moderno, exigente e de grande potencial de consumo. O sucesso foi grande e Yá participou pela segunda vez do programa em 2019.

No início do ano, decidiu trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro. Mora em um condomínio na Barra, onde convive com artistas, jogadores e personalidades da música, cultura, teatro e televisão.

Yá disse que logo após se mudar para o Rio de janeiro decidiu contratar uma assessoria para alavancar a sua carreira de digital influencer. É a assessoria quem planeja sua agenda, seus contratos, sua presença em eventos, shows, festas, lançamentos de produtos, de veículos e praticamente, todo o seu dia-a-dia.

Tudo o que é postado ou produzido por ela e, até mesmo, seus contratos, tem que ter o aval da assessoria.  Yá tem outras quatro assessoras bancadas por ela, uma delas em Caraguatatuba.

Yá tem um milhão de seguidores registrados, 450 mil deles lhe acompanham diariamente apenas pelo Instagram.

São seguidores do Brasil, EUA, França, Inglaterra, México, Chile entre outros países. A faixa etária de seus seguidores oscila entre 11 e 60 anos. Sendo que 82% de seus seguidores são mulheres.

Yá tem seguidores no Instagram e twitter. Em 2020, deverá investir em um canal no Yotube. O fim de ano ela passa na Praia do Pipa, no Rio Grande do Norte, uma das praias mais badaladas do país, onde acontece a Let’s Pipa, uma festa que reúne os principais influencer’s do país.

Quem quiser seguir Yá Burihan pelo Instagram é só acessar @yaburihan. No twitter, basta acessar yaburihan.

Raio X   

Começo

“Cai de paraquedas nessa atividade, incentivada por uma amiga, a Any. Quando percebi que estava crescendo a cada dia, decidi contratar a agência e levar a coisa mais a sério, com mais profissionalismo”.

TV

“A televisão me ajudou muito. Tinha cerca de 30 mil seguidores no Instagram quando fui participar do reality. Quando terminou o programa, estava com mais de 400 mil seguidores. A MTV me deu grande visibilidade”.

Dia a dia

“Posto de tudo: o café da manhã, as aulas na academia, o almoço, os locais que visito, as roupas que uso, os restaurantes e bares que frequento, as baladas, as festas. Faço tudo isso com muita simplicidade e autenticidade. As pessoas gostam de saber o que como, o que visto, onde vou, quem são meus amigos…”

Postagens

“Meus seguidores gostam de tudo, mas as preferências são pelas roupas que uso no dia a dia, na academia e nas baladas, a minha alimentação, os cosméticos para o cabelo e corpo e as viagens que faço.  Meus seguidores são meus amigos virtuais, bons e leais amigos. Tem alguns deles que me esperam na porta do prédio quando posto  que estou indo para tal lugar, outros me seguem até nas viagens que faço. É realmente, impressionante.”

Contrato

“Minha assessoria é quem cuida dos contratos. Além disso, ganho 10% de tudo que é comprado ou adquirido através dos meus cupons. Por exemplo, quando alguém compra uma roupa que uso nas postagens, recebo 10% do valor. Isso vale para tudo que posto ou divulgo nas redes sociais. Montei minha confecção própria, a Kaia, de moda feminina, com mais três amigas do Rio de Janeiro ”.

Equipamento

“Não uso equipamentos sofisticados e caros. Uso apenas meu celular, de última geração, onde faço todos os meus posts e stories. Vou investir em equipamento mais profissional quando começar meu canal no Youtube. Só o celular resolve. O importante é ser autêntica e postar os que as pessoas gostam”

Seguidores

“São meus amigos íntimos, convivem comigo o dia inteiro. Me fazem perguntas, pedem sugestões e dicas de roupas, passeio e viagens. Alguns fazem pedidos como dinheiro para comprar remédio, ajuda para pagar o boleto da faculdade ou aluguel. Outros pedem apenas para eu gravar um vídeo para a filha ou para o aniversário da mulher. Tem de tudo…são muito legais…”

Causos

“Fui para a França na casa de minha amiga Carol, esposa do jogador Marquinhos do PSG e na escala em Roma, tive problemas. Como estava com passagem apenas de ida, alegaram que não poderia seguir viagem até Paris. Fui levada até o departamento de Imigração e lá expliquei que estava indo para a casa do Marquinhos em Paris, que não tinha a passagem de volta porque não sabia quanto tempo iria ficar por lá. Duvidaram, deram até risada da minha cara. Decidi ligar para o Marquinhos, mas ele estava treinando. Perdi o voo. Quando acabou o treino, o Marquinhos me ligou.  Expliquei o que estava ocorrendo. Aí, ele, o Neymar e o Cavani entraram ao vivo no celular, através de imagens e começaram a conversar com as autoridades italianas. Deixa a menina seguir viagem, estamos esperando ela em Paris. Foi uma loucura. Os italianos são apaixonados  pelo Marquinhos que jogou na Itália e é claro, pelo Neymar e Cavani que são super-badalados em toda a Europa. Fui escoltada, como uma celebridade pelo terminal e embarquei no voo seguinte para Paris”