Ilhabela Royalties

Ilhabela será sede de seminário nacional sobre Aplicação Responsável dos Royalties

Tamoios News

Acontecerá em Ilhabela, entre os dias 29 e 30 deste mês, o 2º Seminário Nacional sobre Aplicação Responsável dos Royalties. O evento é promovido pela prefeitura local e será realizado no auditório do Paço Municipal, no Perequê, com a participação de autoridades e representantes de órgãos ligados ao assunto.

O evento tem como objetivo debater a utilização responsável dos royalties, com planejamento, de modo a preparar as cidades para o futuro.

A programação do dia 29 será a seguinte:  às 15h,  abertura do credenciamento; às 16h30 será realizada a abertura oficial; e, às 17h, o painel com cinco prefeituras para explanação do uso das verbas de royalties e debates de melhores práticas.

No dia 30, no segundo dia, os trabalhos começam às 10h, com a palestra “Macroeconomia e tendências 2019”, a ser ministrada por Luís Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações e ex-diretor do Banco Central; às 11h, Paulo Roberto de Castro, ex-presidente do BNDES, presidente do Lide Economia e participante do conselho de diversas empresas renomadas, fará a palestra “Cenários econômicos do Brasil e do mundo”. O encerramento oficial será às 12h30.

Ilhabela também sediou o 1º Seminário Nacional sobre Aplicação Responsável dos Royalties, realizado em novembro do ano passado, o que resultou na criação de um fundo de aplicação dos recursos dos royalties para assegurar a qualidade dos investimentos e serviços no futuro. Cidades integrantes da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt), também são esperadas para o evento.

Programação:

Novembro

Dia 29

15h| Abertura do credenciamento

16h30| Abertura oficial do seminário

17h | Painel com cinco prefeituras para explanação do uso das verbas de royalties e debates de melhores práticas

18h30 | Encerramento

Dia 30

10h | Palestra “Macroeconomia e tendências 2019”

Palestrante: Luís Carlos Mendonça de Barros – ex-ministro das Comunicações e ex-diretor de Banco Central

11h30 | Palestra “Cenários econômicos do Brasil e do mundo”

Palestrante: Paulo Rabelo de Castro – ex-presidente do BNDES, presidente do Lide Economia e participante do conselho de diversas empresas renomadas

12h30 | Encerramento oficial

Serviço: O auditório fica do Paço Municipal, à rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.