Caraguatatuba Saneamento Básico

Caraguá: Núcleo regularizado pela prefeitura recebe obras da Sabesp

Tamoios News

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou os trabalhos de prolongamento da rede coletora de esgotos na Rua Belmiro Cabral, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, Região Sul de Caraguatatuba.

O núcleo foi regularizado pela Prefeitura de Caraguatatuba em 2017 dentro do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação.

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, a Companhia só tem permissão para atuar em áreas formais, portanto, a partir da regularização fundiária é possível disponibilizar serviços de coleta e tratamento de esgotos.

“O investimento da Sabesp gira em torno de R$ 100 mil e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final deste mês”, destacou.

Serão executados cerca de 270 metros de rede, beneficiando cerca de 30 imóveis ou 120 pessoas. Após o término, a Companhia orientará aos moradores sobre os procedimentos para a conexão dos imóveis ao sistema de esgotos.

“A regularização fundiária é o primeiro passo e depois começam a chegar as benfeitorias como luz, água, esgoto e telefonia. Isso mostra que o programa é sério e tem respaldo de concessionárias de serviços como Sabesp e EDP no atendimento das demandas”, destaca o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Os interessados em efetuar a regularização fundiária devem se dirigir à Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.