Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Caraguá: Aguilar Júnior quer implantar programa para tratar dependentes de crack

Tamoios News

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez uma verdadeira peregrinação por Brasília esta semana. Aguilar Júnior esteve nos Ministérios de Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Cidadania.

Foi em busca de recursos para obras de drenagem na Caixa Econômica Federal e da construção de casas populares na cidade, no Ministério do Desenvolvimento Regional.

No Ministério do Meio Ambiente o encontro foi com o ministro Ricardo Salles. O prefeito foi pedir a liberação de licenciamento o enrocamento do Rio Juqueriquerê.

Aguilar Junior pediu ao ministro Ricardo Salles liberação de licença para dragagem de rio

O projeto visa minimizar alagamentos no Morro do Algodão, Barranco Alto e Porto Novo, além de criar melhores condições para o desenvolvimento pleno do setor pesqueiro que explora o rio. Atualmente, os pescadores só têm condições de adentrar o rio nos períodos de maré alta.

Outro aspecto que justifica o projeto é o incremento da atividade náutica, que hoje possui um grande potencial de expansão e de geração de empregos, possibilitando o crescimento da atividade econômica. O projeto prevê o aumento do calado para a navegação de embarcações e favorece as cerca de 25 marinas e garagens náuticas localizadas na região.

Aguilar Júnior também esteve Ministério da Cidadania com o ministro Osmar Terra para discutir a ampliação do Programa Criança Feliz, que é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O prefeito pediu a criação de um projeto para atendimento de adolescentes em situação de drogadição, que envolva atendimento social, esporte e cultura. O ministro fará uma visita na cidade em breve para o lançamento de novas propostas.

“Temos a preocupação com os adolescentes e jovens que entram cedo no mundo das drogas, principalmente o crack. Precisamos dar apoio a esses cidadãos, como também amparo às famílias que acabam sofrendo junto”, disse o prefeito.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.