São Sebastião Saúde e Bem Estar

São Sebastião: Fundo Social faz parceria para ajudar mulheres vítimas de câncer de mama

Tamoios News

A técnica de pigmentação nas mamas devolve autoestima das mulheres que passaram por mastectomia

O Fundo Social de Solidariedade, juntamente com o projeto Mãos que Acolhem, fechou uma nova parceria com a designer micropigmentadora, Leticia Bernabe, que atenderá as mulheres vítimas de câncer de mama de São Sebastião, restituindo a aréola mamária por meio da micropigmentação.

Com a doença, boa parte das vítimas precisa se submeter à mastectomia, (cirurgia de retirada da mama). Contudo, durante o procedimento muitas mulheres perdem também a aréola e o mamilo. Por meio da micropigmentação, as aréolas são reconstruídas com cor e efeito natural.

A parceria surgiu após o encontro entre a primeira dama, Michelli Veneziani, com a designer que se ofereceu para ajudar as mulheres da cidade. “Muitas mulheres entram em guerra com sua vaidade e seu corpo ao passar pela experiência como de reconstrução das mamas. Além de passar pela cirurgia, ainda batalham contra a doença, que mesmo sendo vencida, deixa consequências físicas difíceis de recuperar. Por isso, com a ajuda da Letícia, devolveremos a autoestima dessas mulheres que já sofreram muito com o árduo tratamento do câncer”, explicou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.