Litoral Norte Saúde

Caraguá: AME comemora 10 anos com 4,1 milhões de atendimentos

Tamoios News

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Caraguatatuba celebra, neste mês, 10 anos de inauguração e atendimento à população do Litoral Norte. Nesse período, realizou 4.181.738 atendimentos, entre consultas médicas e não médicas, exames, cirurgias e assistência pelo Serviço Social.

Na década, foram feitos 2.817.991 exames, 1.222.896 consultas, 55.501 cirurgias e o Serviço Social realizou 85.350 atendimentos. A unidade possui nível I da certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), por ser a única instituição de saúde regionalque desenvolveu processos que garantem total segurança ao paciente e ao colaborador em seu trabalho, com aprimoramento de equipes e da gestão.

O AME de Caraguatatuba oferece 24 especialidades médicas e não médicas, incluindo Oftalmologia, Dermatologia Oncológica, Mastologia, Nefrologia, Urologia, Cirurgia Pediátrica, entre outras. Além disso, trabalha com foco especial no diagnóstico de câncer e todo o fluxo de encaminhamento, com consultas e exames de Oncologia. Após o encaminhamento do paciente, realiza um monitoramento até o início de seu tratamento, traduzindo na prática toda uma humanização e qualificação, diferencial nesse tipo de tratamento.

O AME também organiza campanhas frequentemente para promover o diagnóstico  precoce com mais agilidade, fornecendo aos municípios condições de acompanhamento da população. Em 2018, iniciou um trabalho de aproximação e estímulo à atualização dos médicos atuantes na região, para melhor desempenharem sua função. A iniciativa já abrangeu as áreas de Pneumologia (em andamento), Mastologia, Urologia e Dermatologia, por exemplo.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.