Caraguatatuba Saúde

Caraguá: Reforma e ampliação da UBS Perequê-Mirim é entregue pela Prefeitura

Tamoios News

Como parte das comemorações dos 162 anos do aniversário de Caraguá, a prefeitura local entregou nesta quarta(10) a reforma e ampliação da UBS Perequê-Mirim. A UBS recebeu 19 condicionadores de ar novos instalados, mais duas salas, uma de almoxarifado e outra de eletrocardiograma, entre diversas outras melhorias, A Unidade Básica de Saúde Perequê-Mirim leva o nome do homenageado “José Maurício Borges – Dedé”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, do secretário de Saúde, Amauri Toledo e da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo. Também estiveram presentes secretários municipais, vários  vereadores e a presidente do Comus de Caraguatatuba.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância de dar conforto e boas condições de trabalho aos funcionários e usuários. “Aumentamos a sala de vacina, o almoxarifado e as salas. O nosso objetivo é conseguir zerar as demandas reprimidas de atendimento. Para isso, a partir do dia 15, esta foi a UBS escolhida para receber uma carreta de Saúde para atendimento móvel aos pacientes. E teremos também a entrega da UPA Sul, até agosto, no máximo”, destacou.

Com a reforma, a UBS Perequê-Mirim ganhou sala de urgência, ampliação da cozinha, ampliação da sala de vacina, salas de pré e pós-consultas e um amplo almoxarifado.

A unidade ganhou também a reforma da recepção e 19 aparelhos condicionadores de ar que foram instalados em toda a UBS, sendo que mais dois aparelhos ainda serão instalados para o ambiente de circulação e sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A unidade conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família. Além de atendimento com clínico geral, a UBS também fornece à população consultas nas especialidades de pediatria e ginecologia uma vez por semana. Há também o atendimento em nutrição, uma vez por mês.

A UBS, com as três equipes de ESF, atende a 9.333 pessoas, sendo 8.074 cadastradas. Além disso, o local conta com dois consultórios odontológicos que funcionam das 7h às 17h de segunda à sexta-feira.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.