Saúde Ubatuba

Equipes de saúde vacinam contra febre amarela durante feriado da Páscoa

Tamoios News
Fonte: PMU/Divulgação

Equipes estarão nesta quinta-feira (29), no Calçadão, e amanhã (30), no Mercado de Peixe

 

Os munícipes que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela poderão aproveitar o feriado para se imunizar. As equipes da Vigilância em Saúde e de Estratégia de Saúde da Família estarão nesta quinta-feira (29), entre 9h e 14h, vacinando no Calçadão do Centro, e no Mercado Municipal de Peixes, nesta sexta-feira (30).

Para receber a vacina, basta apresentar o RG ou a certidão de nascimento. A Vigilância lembra que é importante tomar o quanto antes a vacina contra a febre amarela, única maneira de impedir uma epidemia da doença caso o vírus comece a circular no município. A vacina demora 10 dias para ter efeito entre a data de aplicação e a efetiva proteção.

Morte de macacos – Já foram confirmados casos de macacos mortos por febre amarela em São Sebastião, Paraty e Taubaté.

Em Ubatuba, foram encontrados dois bugios mortos, o primeiro na mata do núcleo Picinguaba, no último sábado (24), e o segundo, no Araribá, na terça-feira (27). Materiais de ambos já foram enviados para análise laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz. A previsão é de que os resultados saiam em 20 dias.

Nessa quarta-feira (28), para reforçar a cobertura vacinal, equipes da Saúde realizaram vacinação casa a casa nos bairros Araribá, Praia da Fazenda e Fazenda da Caixa. Além disso, o posto de saúde do Araribá voltou a realizar a vacinação todos os dias da semana.

Também continua a vacinação nas escolas da rede municipal, estadual e privada de Ubatuba.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.