Ilhabela Saúde

Ilhabela registra mais três casos de meningite e suspende atividades em escolas

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou no final da tarde desta quarta(6), que entre segunda-feira (4), e hoje (6), foram diagnosticados outros três casos de meningite em crianças ilhéus, sendo dois casos virais, e um bacteriano.

De acordo com a pasta responsável, as crianças passam bem e recebem tratamento no Hospital Municipal Governador Mário Covas Junior. Nas últimas duas semanas a cidade registro cinco casos de meningite,

A Secretaria de Saúde informa ainda que a pneumococo (Streptococcus pneumoniae), versão confirmada da meningite bacteriana em Ilhabela, já possui vacina e está à disposição nas Unidades Básicas de Saúde, uma vez que já faz parte do calendário vacinal. A primeira dose deve ser dada aos dois meses de vida e a segunda dose aos quatro meses. Aos 12 meses a criança recebe o reforço. Para a meningite viral não há vacinas.

Em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades escolares dessas três crianças terão as atividades suspensas amanhã (7), e os pais estão sendo chamados para orientações quanto à doença e os cuidados na transmissão.

Os outros dois menores, também diagnosticados com a enfermidade, na semana passada, passam bem. Um já teve alta e o outro foi transferido, a pedido da família, para um hospital que o atenderá por meio de convênio médico particular.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.