Caraguatatuba Saúde

Prefeito de Ubatuba lamenta morte de sobrinho por suspeita de meningite em Caraguá

Tamoios News

Em sua página nas redes sociais, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, lamentou a morte de seu sobrinho Felipe Antônio, que faleceu na tarde desta terça(19), em Caraguá, por suspeita de meningite. Secretaria de Saúde de Caraguá, que ainda aguarda laudo do Instituto Adolf Lutz para confirmar a morte dele por meningite, iniciou procedimento de prevenção em parentes e profissionais do UPA e Santa Casa que cuidaram de Felipe como medida de prevenção.

Felipe era funcionário de uma distribuidora de bebidas na região. Sua morte surpreendeu seu colegas de trabalho, que ficaram consternados.

Nota

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informou que, nesta terça-feira (19), o jovem Felipe Antônio, de 29 anos, passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Centro) com hipótese diagnóstica de abdômem agudo (patologia intra-abdominal com risco de vida e que requeria intervenção cirúrgica urgente).

Imediatamente, ele foi encaminhado com urgência à Santa Casa, onde veio a falecer. A causa morte do paciente foi insuficiência respiratória e edema agudo de pulmão.

Devido aos sintomas serem parecidos com o de meningite, a Secretaria de Saúde, por prevenção, está tomando todas as providências necessárias para a profilaxia da família e profissionais que o trataram.

Os exames do paciente estão sendo enviados ao Instituto Adolf Lutz, de São Paulo e ainda não há previsão para os resultados efetivos.

Segundo informou a prefeitura, não há registro de mortes por meningite na cidade este ano.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.