São Sebastião Saúde

São Sebastião: Prefeitura, agora, alega que não existem casos atuais de meningite na cidade

Tamoios News

Diante dos inúmeros comentários sobre possíveis casos de meningite que estariam supostamente sendo registrados em São Sebastião e Ilhabela, gerando preocupações aos moradores nas duas cidades, o portal decidiu procurar as prefeituras das duas cidades para esclarecer o assunto e procurar tranquilizar a população.

Em Ilhabela, o prefeito Márcio Tenório fez o correto. Cientes dos comentários, reuniu toda a equipe de saúde, para se inteirar do assunto, antes de divulgar informações ao portal e para todos os demais veículos de comunicação. A nota oficial divulgada pela prefeitura de Ilhabela foi das mais precisas e esclarecedoras.

Em São Sebastião, foi diferente. O Departamento de Comunicação acabou criando uma confusão. Solicitamos informações sobre casos recentes de meningite na cidade, informaram, por e-mail, que foram registrados três casos. Agora, o Departamento de Comunicação alega que casos não são recentes.

Veja como procedeu o portal: na terça(13), às 16h48, encaminhamos o seguinte e-mail ao Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião, o mesmo e-mail foi encaminhado ao Departamento de Comunicação de Ilhabela:  Gostaria de saber se existem casos de meningite registrados e possíveis óbitos, recentemente. Se puder passar um balanço da doença feito este ano seria legal.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura nos enviou  resposta por e-mail às 10h29 desta quarta(14) informando que: “A Prefeitura de São Sebastião informa que há três casos registados de meningite, todos bacterianas”.

Na tarde desta quarta(14), às 14h52 o portal foi procurado, através do whatsapp, pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura alegando que casos comunicados ao portal na manhã desta quarta(14) se referem a registros feitos entre janeiro e novembro deste ano e que o último caso da doença foi detectado no município em junho.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião pediu para o portal publicar uma nota esclarecendo o assunto, ou seja, se retratando da matéria publicada. A matéria publicada nesta quarta pelo portal teve grande repercussão. Foi a partir daí, que o Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião entrou em contato com o portal e pediu para publicar a nota. Leia a nota abaixo:

A Prefeitura de São Sebastião esclarece que estão equivocadas as informações na matéria, publicada às 13 horas desta quarta-feira (14 de novembro) no Portal de Notícias Tamoios News. Neste momento, não há registro de casos da doença e nem pacientes internados no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Ao contrário do que diz o texto, os três casos confirmados da doença registrados no Município são referentes ao período de Janeiro a Novembro e o último registro oficial de meningite bacteriana foi feito no dia 5 de junho.

 

 

3 Comentários

  • MENTE MAIS UMA VEZ sobre os casos de MENINGITE, da mesma forma como mentiram sobre casos da FEBRE AMARELA e ÓBITOS meses atrás!!!…
    NÃO ACREDITO MAIS EM VOCÊS!!!…
    Perderam o pouco de credibilidade que ainda tinham e restava em vocês!!!…

  • NÃO ACREDITEM NELES!!!…
    MENTE MAIS UMA VEZ sobre os casos de MENINGITE, da mesma forma como MENTIRAM sobre casos da FEBRE AMARELA e ÓBITOS meses atrás!!!…

    NÃO ACREDITO MAIS EM VOCÊS!!!…
    Perderam o pouco de credibilidade que ainda lhes restavam!!!…
    Como acreditar numa Prefeitura de São Sebastião, onde tiveram cerca de quase 10 Secretários de Saúde em pouco menos de 01 ano e meio de administração???…

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.