Saúde Ubatuba

Ubatuba: Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti

Tamoios News

A equipe de controle de endemias da Vigilância em Saúde de Ubatuba, em conjunto com as equipes da Atenção Básica, inicia nesta semana um calendário de ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Segundo o relatório mais recente de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) feito pela equipe de controle de endemias e divulgado na primeira semana de novembro, o índice geral de infestação no município de Ubatuba é de 3,2.

“O índice acima do 1,0 mostra que o município está com alto risco de epidemia”, explica Derly dos Santos Alves, chefe da Vigilância Ambiental. “As larvas foram encontradas em diversos objetos armazenados de forma incorreta e acumulando água, como baldes, regadores, bandejas de geladeira, bebedouros de animais, latas, frascos plásticos, pratos e planta e calhas”, acrescenta.

or isso, os mutirões preventivos nos bairros têm como foco a eliminação de prováveis criadouros e a sensibilização da população com conversa porta a porta e panfletagens com material educativo.

As ações terão início na próxima quarta-feira, 14, no bairro do Mato Dentro (região Oeste). Confira o cronograma completo:

DATABAIRRO
14/11/2018Mato Dentro
21/11/2018Marafunda
22/11/2018Estufa II
23/11/2018Sesmaria
29 e 30/11/2018Perequê-Açu
05, 06 e 07/12/2018Sertão da Quina, Vila Santana e Araribá
12,13 e 14/12/2018Perequê-Mirim

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.