Bronca de Moradores Saúde

Ubatuba: UBS Cícero Gomes, inaugurada há mais de dois meses, permanece fechada aos usuários

Tamoios News

A UBS(Unidade Básica de Saúde) Cícero Gomes, situada na av. Thomaz Galhardo esquina com a rua Batista de Oliveira, no centro de Ubatuba, inaugurada no dia 23 de outubro do ano passado, permanece até hoje fechada.

O prédio, que foi construído numa parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado, com financiamento do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento), num total de R$ 2,6 milhões, deveria atender mais de 13 mil pessoas a partir do dia 5 de novembro, mas até está segunda(14), permanece fechado.

Os moradores que deveriam ser atendido na unidade, estão sendo obrigados a buscarem atendimentos em outras unidades, entre elas, as UBSs do Silop e do Umuarama.

Os moradores cobram da prefeitura explicações sobre o porquê a unidade, inaugurada em outubro, permanece fechada aos usuários .

Prefeitura

A Unidade Básica de Saúde Cícero Gomes está recebendo serviços de reparos. Após a inauguração, ocorreu uma chuva forte que ocasionou alguns pontos de infiltração e avarias na Unidade. Relatório fotográfico e escrito pela secretaria municipal de Obras foi encaminhado para secretaria municipal de Saúde e aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

A Prefeitura está trabalhando para que as modificações sejam executadas com a urgência necessária. Lembramos que as UBS Silop e Umuarama continuam atendendo normalmente, sem ocasionar prejuízo aos usuários.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.