Saúde Ubatuba

Ubatuba: UBS “inaugurada” em outubro está fechada há mais de 100 dias

Tamoios News

A UBS(Unidade Básica de Saúde) Cícero Gomes, situada na av. Thomaz Galhardo esquina com a rua Batista de Oliveira, no centro de Ubatuba, inaugurada no dia 23 de outubro do ano passado, permanece fechada há 106 dias.hoje fechada.

O prédio, que foi construído numa parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado, com financiamento do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento), num total de R$ 2,6 milhões, deveria atender mais de 13 mil pessoas a partir do dia 5 de novembro, mas até esta quinta(7), permanece fechado.

Os moradores que deveriam ser atendido na unidade, estão sendo obrigados a buscarem atendimentos em outras unidades, entre elas, as UBSs do Silop e do Umuarama.

Segundo a Prefeitura de Ubatuba a UBS Gomes está recebendo serviços de reparos e deve ser reaberta aos usuários na próxima semana. Segundo informou a prefeitura, após a inauguração, ocorreu uma chuva forte que ocasionou alguns pontos de infiltração e avarias na Unidade. Relatório fotográfico e escrito pela secretaria municipal de Obras foi encaminhado para secretaria municipal de Saúde e aos órgãos competentes para que fossem tomadas as devidas providências.

Escola

Na terça(05), o prefeito Délcio Sato inaugurou a CEI Sumaré. A nova unidade educacional conta com uma lavanderia, oito salas de aula, cinco banheiros com trocadores e adaptados para berçário e primeiríssima infância, seção administrativa para professores coordenadores, almoxarifado e um amplo espaço coberto, com uma arquitetura moderna. A obra é um investimento com repasse de R$ 2.772.640,29 do Governo do Estado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.