São Paulo Segurança Pública

Doria lança aplicativo SOS Mulher

O Governo do Estado lançou na última sexta(22) um aplicativo para pessoas com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP). Chamado de SOS Mulher, a ferramenta, desenvolvida pela Polícia Militar, permite que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão por 5 segundos.

A medida visa agilizar e priorizar o atendimento destas pessoas, deslocando uma viatura mais próximas ao local da ocorrência.
Para usar o aplicativo, basta que o interessado baixe a ferramenta por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. Depois, é necessário a realização de um cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao TJSP, que fornece as informações do banco de dados das medidas protetivas. Após a confirmação positiva da ferramenta, o serviço poderá ser utilizado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: