São Sebastião Segurança Pública

São Sebastião: PM, Justiça Pública, OAB e Delegacia da Mulher promovem o 1° Simpósio “Lei Maria da Penha”

Tamoios News
Por Maria Jaislane
A 1º Companhia da Polícia Militar de São Sebastião em parceria com a Justiça Pública e a Delegacia de Defesa da Mulher realizará o 1º Simpósio “Lei Maria da Penha”, qual acontecerá nessa sexta-feira (12), a partir das 10 horas, no Teatro Municipal.
O simpósio tem como objetivo promover a capacitação de policiais militares que executarão diariamente a Ronda Maria da Penha, prestarão apoio e orientação nas ocorrências policiais envolvendo mulheres vitimas de violência doméstica ou familiar a fim de prevenir e reprimir violações da dignidade do gênero feminino no enfrentamento à violência, garantindo o cumprimento de medidas protetivas de urgência e o encaminhamento das vitimas à rede de proteção no âmbito municipal.
De acordo com o capitão Eduardo Gonsales, comandante da Polícia Militar de São Sebastião, a iniciativa cautelar para as mulheres deu inicio em Ilhabela e agora a Ronda Maria da Penha, se estenderá para a cidade de São Sebastião. Gonsales também relata que o evento além de deixar os policiais mais capacitados, também terá parcerias com o poder judiciário, com a presença da Drª Marta Andrea Matos, juíza criminal; a delegada Junia Macedo, da Delegacia Defesa da Mulher; a Drª Jaqueline Rodrigues Santana, presidente da 136ª Subseção da OAB; e, o apoio da Guarda Civil Municipal, possibilitando assim uma reunião e proximidade para ajudar as mulheres.

Capitão Gonsales, comandante da PM em São Sebastião, um dos idealizadores do simpósios

“Durante as vistorias e rondas feitas na região pela polícia e também com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), percebemos que a mulher não está só carente de segurança, mas, há também outras vertentes que à afeta e acaba deixando-a numa situação de vulnerabilidade, onde em meio ao projeto entraremos em contato diretamente com a ordem dos advogados, juntamente com os outros apoiadores para prestar esse auxilio”, explicou o capitão Gonsales.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.