Sem Categoria

Dança e Movimento apresenta artistas nacionais e internacionais em Ilhabela

Tamoios News
Corpo de Baile de Caraguatatuba abre evento e apresenta espetáculo Carpe Diem Foto: Oneia Luzia

A abertura será na sexta-feira (13) às 20h, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba, dirigido por Cristina Neves

A 22ª edição do Dança e Movimento ocorre em Ilhabela tem início besta sexta-feira (13) no teatro Pés no Chão e segue até dia seis de outubro.  A programação conta com artistas e grupos nacionais e internacionais, além de duas noites destinadas aos aprendizes de dança de escolas e instituições do município e da região.  O evento é uma das maiores mostras de dança do Estado de São Paulo e a entrada é franca.  Esta edição é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão, com apoio do ProAC- Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci).

A abertura será na sexta-feira (13), às 20h, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba, dirigido por Cristina Neves. Ele apresentará o espetáculo Carpe Diem, um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro nos reserva.

Cia Druw apresenta Dali, Daqui ou De Lá?

No sábado (14), 20h, a Cia Druw, dirigida por Miriam Druwe, apresenta Dali, Daqui ou De Lá?. O espetáculo infanto-juvenil se inspira nos procedimentos do movimento surrealista, como a sobreposição de objetos desconexos, imagens poéticas, o humor, o sonho e a imaginação em uma composição lúdica que utiliza elementos das obras dos pintores Magritte, Salvador Dalí, Frida Kallo e a livre criação da Cia Druw.

Já no domingo (15), o Ballet de Londrina, dirigido por Leonardo Ramos, traz Oração pelo fim do mundo. O espetáculo, indicado para maiores de 16 anos, é uma súplica de misericórdia e um grito de espanto diante dos horrores praticados pelo homem contra o próprio homem. A montagem toca em temas essenciais como a intolerância, a violência, o preconceito, o bullying, o ataque às minorias e o ódio pela diferença.

Serviço: As apresentações serão realizadas no teatro Espaço Cultural Pés no Chão, na rua Macapá, 72, Barra Velha, Ilhabela (SP). Entrada franca. Mais informações sobre a programação e espetáculos, horários e classificação etária, podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-6727, no site www.pesnochao.org.br ou www.facebook.com/18danca.