Caraguatatuba Cidades Notícias Sem Categoria

Guilherme Martinez estreia na Netflix

Tamoios News

Artista de Caraguatatuba atua na série “Caminhos da Fama” que será lançada em breve

O jovem artista de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, está contando os dias. O motivo é a sua estreia na Netflix pela série em que atua, a “Caminhos da Fama”.

Produzida pela NR Filmes e agência Talentos Brilhantes, a série que teve investimentos de cerca de 18 milhões, está despertando também o interesse das emissoras de tvs abertas. Alguns episódios já foram veiculados pela Rede TV. Segundo as informações, a série terá continuação.  Os atores já estão estudando textos das próximas temporadas. 

As gravações que haviam sido suspensas em 2020 devido a COVID-19 retornaram há alguns meses no Palácio dos Cedros, mansão construída em 1922, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A série está em fase de finalização, com o lançamento para a imprensa e convidados, previsto para o próximo período em um grande evento, na capital paulistana.  

“Caminhos da Fama” traz como cenário uma escola cheia de jovens talentos e adolescentes rebeldes, muita música, romances e mistério. Contracenando com muitos atores mirins e grandes atores como Blota Jr. e Thiago Mendonça, que atuou no filme “Somos tão Jovens” no papel de Renato Russo e participou de Tropa de Elite, o jovem Guilherme, que iniciou a carreira na área musical com inúmeras conquistas, está despontando pela sua atuação na série, que mesmo não tendo feito nada em dramaturgia anteriormente, tem se destacado. 

Guilherme foi contratado pela emissora Rede Globo logo após sua participação do The Voice Kids e assinou um contrato por produtos, ficando no campo artístico da emissora. “Achamos que iria demorar, mas entre outras participações, fez o Super Chefinho e essa série que vai estrear na Netflix, sendo chamado através da emissora. Já fizemos cinco produtos com eles”.  Atualmente, Guilherme tem estudado dramaturgia com uma professora do casting da Rede Globo, conta o pai, músico, que participa efetivamente da carreira do filho. Durante nossa entrevista, não foi possível contato com Guilherme, que estava em gravação e divulgação da série.  

O jovem é considerado um fenômeno musical. Aos dois anos de idade cantando em casa, o pai percebeu que tinha muita afinação. Foi descoberto pelo empresário Arnaldo Saccomani, já falecido, que investiu muito em sua carreira no SBT durante cinco anos, com inúmeras músicas suas em novelas da emissora. Já participou de mais de 500 shows e dividiu o palco com cantores como Luan Santana, Gustavo Lima, Claudia Leite, Daniel, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, entre outros. Também participou de mais de 60 programas de TV em rede nacional. 

“A cantora gospel Aline Barros está lançando um single pela Sony Music e Guilherme gravou com ela. Ele também gravou duas músicas com a Larissa Manuela, gravou com o Daniel. Tem também duas músicas tocando na novela “Carinha de Anjo” do SBT. Ao todo foram músicas para cinco novelas e nove trilhas sonoras, tudo produzido no Mosh Studios, um dos maiores da América Latina, onde gravam as grandes estrelas como Leonardo, Vitor e Léo, Roberto Carlos, Fábio Jr., entre outros. Estamos indo para Goiânia, onde ele será lançado pelo escritório Work Show, o mesmo que a cantora Marília Mendonça estava e que também agencia artistas como a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano”, conta o pai sobre as últimas produções musicais de Guilherme. 

Sobre a carreira musical rápida do filho e sobre a possibilidade dele ter tido influência sua, já que é músico, Israel diz que o convívio com ele, que sempre estudou muito, ouviu grandes nomes do cenário nacional e internacional, pode ter criado o clima para que ele se interessasse pela área. “Mas nem sempre os filhos seguem as carreiras dos pais. Ele é muito inteligente e demonstrou interesse pela música desde muito cedo, nunca foi disperso. Quando percebi, passei a me dedicar, fui transmitindo a minha experiência e quando ele chegou ao primeiro estúdio, já estava maduro musicalmente e começou a chamar a atenção das pessoas por onde passava. Ele tem o dom pessoal e eu o lapidei a partir da vontade e facilidade que ele tinha. Desde o início, eu investi para que aprendesse a tocar instrumentos, dançar, fez inglês por cinco anos e eu fiz a minha parte, network, divulguei, eu fui atrás”, enfatiza. 

Além das gravações dos últimos detalhes da série, Guilherme também tem participado de gravações para publicidade e outros produtos de divulgação do trabalho. “Por isso estamos vivendo aqui em São Paulo, mas sempre que conseguimos voltamos para Caraguatatuba, para nossa casa, quando ele faz coisas como aulas de surf com o Luciano, vamos tomar sorvete, vamos ao cinema, como qualquer pré-adolescente de 15 anos. Ele está no primeiro ano do Ensino Médio e tem se dividido entre aulas presenciais e online, por causa dos trabalhos artísticos. Sempre vamos ver a família e os amigos. Só sentimos por não receber convites de nossa cidade para apresentações, mesmo no show do Daniel que ocorreu em Caraguá – na época o Guilherme já tinha gravado a música “Nossa Senhora” para o DVD dele – não fomos convidados a participar. O maior orgulho é o nosso povo saber das coisas que se está fazendo. Mas estamos felizes demais com as conquistas”, enfatiza o pai, orgulhoso. 

Texto: Adriana Coutinho/Tamoios News