Geral Porto Sem Categoria

Mais de 40 Containers caem no mar

Tamoios News

Capitania dos Portos diz que incidente em Santos não trouxe reflexos a navegação no Canal de São Sebastião

 

Por Juliane Zapparoli

Ao menos 40 containers carregados caíram no mar na madrugada desta sexta-feira (11) no Porto de Santos. O acidente interrompeu a navegação no canal por 5 horas. Os containers caíram do navio Log in Pantanal, que esperava para realizar a manobra de entrada no Porto de Santos.

O portal Tamoios News entrou em contato com a Capitania dos Portos de São Sebastião, para saber se o acidente afetaria as atividades do Porto de São Sebastião. A instituição não soube responder apontando como responsável a unidade de Santos, que só soube informar que até agora não tinha acontecido nenhum reflexo no porto, e para mais informações ligar na Capitania dos Portos de Santos.  Em contato com a Capitania dos Portos de Santos para saber o que continha nos containers e se afetaria o porto sebastianense, foi informado que eles não passariam informações por telefone, e que mais tarde iriam soltar uma nota esclarecedora.

Em nota a CDSS (Companhia de Docas de São Sebastião) informou que o porto de São Sebastião está operando normalmente, sem nenhuma interferência do acidente ocorrido em Santos.

Após o acidente a Policia Ambiental do Guarujá estavam fazendo o patrulhamento náutico e informou que foram apreendidos 9 tripulantes com cerca de 100 volumes de produtos diversos. Os indivíduos e a mercadoria foram encaminhados ao DP Sede de Guarujá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.