Sem Categoria

Prefeitura recupera chafariz histórico em Massaguaçu

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da equipe da Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realiza a restauração de um chafariz histórico para a comunidade do bairro Massaguaçu.

O chafariz, localizado na Rua Thomaz Toti, receberá serviços de pintura e paisagismo com a colaboração de funcionários da equipe que moram no bairro.

O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro. Morador do Massaguaçu desde os 23 anos de idade, Roberto Toti — que inclusive seu pai batizou o nome da rua onde se encontra o chafariz — hoje com 71 anos, lembra que os munícipes buscavam água em um rio e o chafariz foi construído com o intuito de fornecer água potável aos moradores.

“De forma involuntária, o chafariz também era um ponto de encontro entre as pessoas que moravam no bairro. Elas iam se servir da água e acabavam se encontrando para conversar. As notícias de restauração do chafariz relembram as épocas onde ele ainda era ativo”, conta Toti.

Segundo a Sesep, esse é um pedido antigo da comunidade e que agora é atendido, resgatando as lembranças e a tradição do povo caiçara na região.

O serviço de restauração foi iniciado nesta quinta-feira (4/06) e a previsão é ser concluído até o final da próxima semana (12/06) com toda a pintura e paisagismo.