Sem Categoria

Semana do bebê em Ilhabela

Tamoios News

Em Ilhabela, as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social realizam na próxima terça-feira (16), a partir das 9h no auditório do Paço Municipal, a abertura oficial da “Semana do Bebê”, evento que já conta com programação a partir desta segunda-feira (15).

Para a diretora pedagógica do ensino infantil do arquipélago, Bruna Maia, a integração das três secretarias é muito importante. “É um avanço muito grande trabalhar de forma ampla com as famílias atendidas pelos três segmentos, pois assim, oferecemos um atendimento de qualidade nas escolas e nos postos de saúde”, disse.

“A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela UNICEF e que tem como objetivo sensibilizar profissionais da saúde, educação, assistência social e comunidade sobre as ações que colaboram para o pleno desenvolvimento das crianças de zero a três anos de idade”, explica Lara Passos Kayanoki, articuladora local do Programa em Ilhabela.

As ações serão realizadas em locais como o Paço Municipal, Postos de Saúde e no Hospital Mário Covas. A programação do evento inclui apresentações musicais, formação em aleitamento materno, shantala, exposição de fotos, rodas de conversa, oficina do uso do sling, contação de histórias, teatro de fantoches, confecção de brinquedos, entre outros.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.