Cidades São Sebastião Sem Categoria

Vereadores votam projetos sobre autismo hoje na Câmara

Tamoios News
Dois projetos que tratam sobre autismo serão votados na sessão ordinária da Câmara de São Sebastião, nesta terça-feira (22). Um deles, proposto pelo vereador Maurício Bardusco (PMDB), obriga unidades de saúde e creches a adotarem o instrumento de rastreamento precoce de risco para o Transtorno do Espectro do Autismo, denominado M-CHAT.
Os exames são realizados em crianças com idade entre 18 e 36 meses, possibilitando que o diagnóstico seja feito de forma mais rápida.
O outro projeto, do vereador Ercílio de Souza (SD), obriga estabelecimentos a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.
A pauta prevê ainda a votação de 12 requerimentos abordando assuntos diversos como a construção de hospital em Boiçucanga, leilão de carros da frota municipal e transporte gratuito para idosos.
A sessão tem início às 18h, com transmissão pela internet e no aplicativo para celular da Câmara Municipal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.