Sem Categoria

Vídeos/Fotos: Polícia Ambiental apreende grande quantidade de drogas em Santos

Tamoios News

Policiais Militares da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental Terrestres e da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3º BPAmb, em cumprimento a requisição do ministério público, embarcaram na lancha-patrulha da CiaMar, a fim de fiscalizar e apurar invasão e desmatamento clandestino no Sítio das Pedreiras, na Serra do Quilombo, área continental de Santos.

Após desembarcarem as margens do rio, realizaram trilha de difícil acesso, por entre o mangue e mata fechada, localizando a residência alvo de fiscalização, um pequeno rancho.

Vídeo mostra o acesso a trilha onde traficantes escondiam a droga:

No local, localizaram um criminoso e grande quantidade de drogas, munições e demais itens para o refino e embalagem dos entorpecentes, bem como colete balísticos e outros ilícitos.

Vídeos mostram a quantidade de drogas encontradas no local:

 

Enquanto os Policiais realizavam buscas no local, outros quatro criminosos armados aproximaram-se e ao avistar a equipe de Policiamento Ambiental, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, inclusive rajadas de fuzil, onde rapidamente os policiais se abrigaram, revidaram para cessar a injusta agressão e solicitaram apoio.

Após intenso entrevero e várias tentativas de atentar contra a vida dos Militares, os cinco criminosos se evadiram em meio matagal, não sendo possível a localização após longa busca por toda a região, com apoio dos Comandantes do Policiamento Ambiental Terrestre e Marítimo, bem como equipes do COE, 2ºBAEP e ÁGUIA 13.

Após 14 horas de uma ação complexa, a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Santos, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante dos Policiais, ficando um homem preso por tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e tentativa de homicídio. O criminoso já havia sido preso em outras ocasiões.

No total foram apreendidos:


127,3 quilos de maconha, 16,4 quilos de cocaína, 33 munições calibre 9mm, 101 munições de fuzil calibre 762, 1 munição de fuzil calibre 556, 4 carregadores de fuzil, 3 carregadores de pistola Glock 9mm, 1 colete balístico, 1 espingarda de pressão, materiais para o refino, pesagem e embalagem das drogas, anotações do tráfico, um rádio comunicador, celular, escavadeira para enterrar as drogas, documentações pessoais e de veículos, possibilitando a policia judiciária identificar os criminosos, além de uma embarcação de alumínio utilizada para transporte dos malfeitores e ilícitos.